Anti-Spam Policy

Política anti-spam

1. Introdução
1.1 No contexto de mensagens eletrônicas, “spam” significa [mensagens não solicitadas, em massa ou indiscriminadas, normalmente enviadas para fins comerciais].
1.2 Temos uma política de tolerância zero contra spam.
2. Crédito
2.1 Este documento foi criado a partir de um template da Docular (https://docular.net).
Você deve reter o crédito acima. O uso deste documento sem o crédito é uma violação de direitos autorais. No entanto, você pode adquirir de nós um documento equivalente que não inclua o crédito.
3. Filtragem de spam
3.1 Nossos sistemas de mensagens verificam automaticamente todas as mensagens recebidas [e-mail e outras] e filtram as mensagens que parecem ser spam.
3.2 Também podemos relatar e-mails recebidos como spam. Isso pode resultar na inclusão de endereços IP e nomes de domínio na lista negra.
4. Problemas de filtragem de spam
4.1 Nenhum sistema de filtragem de mensagens é 100% preciso e, de tempos em tempos, mensagens legítimas serão filtradas por nossos sistemas.
4.2 Se você acredita que uma mensagem legítima que você enviou foi filtrada por nossos sistemas, avise o destinatário da mensagem por outro meio.
4.3 Você pode reduzir o risco de uma mensagem ser capturada pelos filtros de spam:
(a) enviando a mensagem em texto simples (em vez de, ou além de, HTML);
(b) remover qualquer anexo de mensagem;
(c) evitar a terminologia e o estilo de texto normalmente usados ​​por spammers; e / ou
(d) garantir que suas mensagens sejam verificadas em busca de malware antes do envio.
5. Spam do usuário
5.1 Fornecemos um recurso que permite aos usuários enviar [mensagens de e-mail] OU [mensagens privadas] OU [[tipo (s) de mensagem]] para outros.
5.2 Os usuários não devem usar nosso recurso de mensagens ou qualquer outro serviço para armazenar, copiar, enviar, retransmitir ou distribuir spam.
5.3 As disposições completas relativas ao uso de nosso recurso de mensagens são definidas em [nossos termos e condições de uso do site].
6. Recebimento de nossas mensagens indesejadas
6.1 No caso improvável de você receber alguma mensagem nossa ou enviada por meio de nossos sistemas que possa ser considerada spam, entre em contato conosco através dos dados abaixo e o assunto será investigado.
7. Variação
7.1 Podemos alterar esta política a qualquer momento, publicando uma nova versão em nosso site.
8. Nossos detalhes
8.1 Este site pertence e é operado por [nome].
8.2 Nosso principal local de negócios é em [endereço].
8.3 Você pode entrar em contato conosco:
(a) [por correio, para [o endereço postal fornecido acima]];
(b) [usando o formulário de contato do nosso site];
(c) [por telefone, no [número de contato publicado em nosso site]]; ou
(d) [por e-mail, usando [o endereço de e-mail publicado em nosso site]].
[itens adicionais da lista]

Política anti-spam gratuita: notas de redação
Neste documento, um site ou operadora de serviço pode definir suas políticas em relação a comunicações comerciais indesejadas, comumente conhecidas como spam.
Embora filtros de spam, listas brancas / negras e outras medidas técnicas sejam as ferramentas anti-spam mais importantes, uma política anti-spam formal também pode ajudar, demonstrando que o operador leva os problemas de spam a sério.
Este documento de política é aberto com uma difamação de spam e uma afirmação de que o operador não tolera spam. Ele cobre os sistemas de filtragem e relatório de spam da própria operadora, o uso impróprio de recursos de mensagens por usuários e o envio de mensagens comerciais pela operadora.